Comapartilhe

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O que as autoridades falam sobre a Dengue


O que as autoridades falam sobre a Dengue

Blog de fuxiqueiro :F U X I C O, O que as autoridades falam sobre a Dengue
1) Todo Aedes aegypti transmite a dengue?
- Não há motivo de pânico. Nem todo Aedes aegypt 
está contaminado. Só os que picam você.
2) Acabei de ser picado por um Aedes aegypti. 
O que devo fazer?
- O local da picada está infectado.
 A solução é evitar que o sangue da região se espalhe pelo corpo.
 Pegue um O.B. ou um Tampax e insira rapidamente na ferida,
 de modo que o absorvente sugue o sangue contaminado.
 Se o O.B. ou o Tampax não couber na picada, 
pegue uma faca e alargue a ferida, até que
 haja espaço suficiente para inserção do absorvente. 
PS: o governo não vai dar o OB ou o Tampax.
3) Quando tomo banho, fico com o umbigo cheio de água.
 Meu umbigo é um foco para larvas da dengue?
- Sim. O melhor a fazer é não lavar o umbigo, 
pois o Aedes Aegypti gosta de água limpa. 
Deixe a água que se acumula no seu umbigo sempre suja.
4) Não importa o que eu faça, sempre há 
mosquitos em minha casa. O que posso
 fazer para dormir seguro?
- Nesse caso, pegue um pote raso e deposite 
um pouco de seu sangue no recipiente. Em vez
de o Aedes aegypti picar você para se alimentar,
 o mosquito irá direto ao pote, para poupar trabalho.
5) Se eu pegar um Aedes aegypt morto e o prender
 com fita durex na parede da minha casa,
 outros mosquitos ficarão intimidados e abandonarão o local?
- Não. Os Aedes aegypti não se intimidam 
diante de cadáveres de amigos mortos. Como o
 próprio nome diz, o mosquito vem do Egito, 
onde a população é muçulmana. O Aedes aegypt 
encara a morte de seus companheiros como um 
sacrifício pela causa de sua espécie. Ver um cadáver
de um colega exposto só vai aumentar seus brios e o
 ímpeto de seus ataques.
6) Uma aranha no meu quarto comeu um Aedes aegypti.
 A aranha está contaminada?
- Sim. Chame as autoridades urgentemente 
para exterminar a aranha. A tendência é que 
ela tente atacar você para transmitir à dengue. 
Não tente matá-la! A aranha com dengue fica mais 
agressiva e pode dominá-lo, prendendo você e toda sua
 família em sua teia.
7) Acho que o meu vizinho cria Aedes aegypti em pneus 
velhos no quintal dele, além disso ele tem um aquário 
com água limpa na sala, o que faço?
- Queime os pneus velhos para matar os mosquitos 
e apague o fogo com a água do aquário, se o seu 
vizinho aparecer mate-o e incendeie a casa dele,
quando a polícia aparecer diga que ele estava fazendo uma queimada ilegal.
8) Se eu pegar dengue, o governo vai me dar remédios
 para ficar bom?
- Não, o governo não tem dinheiro para isto, você 
mesmo deve comprar e tomar estricnina para acabar 
com a doença e impedir a sua disseminação.
9) Dizer que não há dinheiro para combater a
 dengue é porque ele foi roubado?
- Isto não é verdade, além do mais ninguém é 
obrigado a testemunhar contra si mesmo.
10) Dizem que Lula demorou para anunciar o 
seu ministério porque estava com dificuldade para 
encontrar um homem ou uma mulher para dirigir a saúde, 
por isto não o governo perdeu o prazo de agir contra 
a dengue, isto é verdade?
- Claro que não, a minha opção sexual não tem nenhuma
 importância no caso, os gays pegam dengue igualzinho a
 quem é hetero.
11) Estou com dengue, posso ficar encostado pelo INSS?
- Claro que não, estamos economizando dinheiro, quem
pode lhe ajudar é uma escora.
12) Estou a uma semana de cama com febre e calafrios, 
será que é dengue?
- Claro que não, tire a sua cama do sol, você está com 
insolação, na dúvida tome estricnina.
13) Moro vizinho a um córrego infectado, o que faço para
 não pegar dengue?
- Se você gosta de morar próximo a água mude-se para
 as margens do Sena ou do Tâmisa, lá os governos 
limpam os rios, terceiro mundo é lugar para se ganhar
 dinheiro e não para se morar.
14) Minha casa está infestada por Aedes aegypti, 
já matei 50 hoje, o que faço?
- Mosquito tem muita proteína, coloque-os na 
panela, isso é faz parte de um plano do governo, 
chama-se Fome Zero.
15) Moro no sertão e fiz um poço pra juntá água
 mas agora está cheio de mosquito de dengue,o que faço seu ministro?
- Isto é muito significante, o sertão não tem água, 
mas os mosquitos precisam de muita pouca dela para
sobreviverem, logo você achou a solução para o sertão!
 Veja se os mosquitos estão gordos e venda a carne 
deles no mercado, se não, espere eles engordarem.
16) Encontrei lá em casa um mosquito da dengue
cheio de sangue, o que eu faço?
- Leve ele no Banco de Sangue, eles estão com os
 estoques baixos de sangue por causa da Operação Vampiro.
17) Eu fui picadoo por um mosquito e fiquei sentindo 
dores horríveis por todo o corpo, doía da cabeça aos 
pés insuportavelmente, será que estou com dengue?
- Se não é isso você foi atropelado.
18) Como sempre falta água, eu guardo a água de 
beber em um pote, como faço para evitar a dengue?
- Tome a água balançando o copo, pois água parada dá dengue.
19) Estou com dengue e fui no SUS, passei 5 horas
 na fila, mas finalmente fui falar com o médico, mas
 antes de eu dizer qualquer coisa o doutor já me deu 
uma receita, é assim que o governo está tratando dos doentes?
- É sim, isso se chama de medicina preventiva.
20) O combate à dengue parece ineficaz. A culpa é do governo?
- Não. A culpa é sua, que escolheu o atual governo.
 Boa sorte no próximo voto, caso você sobreviva à
 epidemia de dengue...
O plano original era distribuir esta cartilha para 
a população, mas com o corte no orçamento da 
saúde e como ninguém dá conta para aonde a 
CPMF está indo, ela será vendida para arrecadar 
fundos para os programas eleitorais do governo Lula. Colabore.
"Moral da História: Quando o pombo esta 
com diarréia o maior prejudicado é você!"

Nenhum comentário: